Ô mulher...EMPODERE-SE.: julho 2017

domingo, 30 de julho de 2017

Repare...

REPARE,

NEM TODA LÁGRIMA É DOR,
NEM TODA GRAÇA É SORRISO,
NEM TODA CURVA DA VIDA
TEM UMA PLACA DE AVISO,
NEM SEMPRE QUE VOCÊ PERDE
É DE FATO UM PREJUÍZO....
mais na frente pode haver
um abismo ou um paraíso.
Tudo vai depender
de como está o teu juízo.
#wild
#liberdade
#extase

sábado, 22 de julho de 2017

Cuide de seu emocional.


Voce sabia que, o seu EMOCIONAL é responsavel pela sua saude fisica, mental e até espiritual?
Voce sabia que muitas doenças, como o CANCER e o LUPUS por exemplo, o doenças degenerativas, causadas pelo seu  emocional?
Voce sabia que a DEPRESSÃO é uma doença de fundo emocional e espiritual?
Pois fique sabendo que sim.
Uma pessoa com emocional abalado, se torna amarga, depressiva, cansativa e solitaria. A pessoa tem tanta auto-piedade, que perde muito tempo brigando, ou chorando, sentindo pena de si mesma. Reclamando de sua vida e de seus problemas.
Pois bem, eu sempre digo que DEUS, não dá um fardo maior, do que possamos carregar.
Os problemas da vida, existem para que possamos supera-los, e com isso, vamos aprendendo a ser cada vez mais fortes. Aprendendo a lidar com vitorias e derrotas.
Devemos sempre, controlar nossas emoções, externando nossos sentimentos na hora certa. Conversou? Esclareceu? Desabafou? Pronto. ENTERRE.
Pq se vc fica remoendo dores, e desenterrando esses defuntos, vc esta revivendo todo o sofrimento daquele momento, e isso sempre vai deixar seu emocional ainda mais abalado.
Desabafe sim. Mas depois disso, arrume os cabelos, passe um baton, estampe um sorriso, e siga em frente, com muita naturalidade.
Devemos aprender a dominar nossos impulsos, descarregar nossos sentimentos sem guardar rancores.
Permita sempre que sua auto estima, mantenha seu emocional firme, forte, saudável.
Tenha amigas(os), saia, divirta-se, dance, provoque, ame, ore...
Mas...mantenha-se no topo de sua vida. Seja sempre MAIS VOCE.
Como vc pode amar a Deus e ao seu proximo, se vc nao consegue amar nem a si mesma?
Reclama de sua pele, seu cabelo, seu corpo, reclama de seu companheiro, filhos, familia, emprego...reclama de tudo.
Olhe-se. Olhe sua vida, e olhe quantas pessoas sofrem em leitos hospitalares, ou abandonados  nas ruas, entregues as drogas. Nao se compare a eles, nao se compare a ninguem. Apenas agradeça sua sorte, enfrente suas dores e SEJA FELIZ CONSIGO MESMA.
Entenda que, sua vida deve ser sua prioridade sempre.
QUANDO A MULHER APRENDE A SE AMAR EM PRIMEIRO LUGAR, O SEU EMOCIONAL SE TORNA FORTE E SAUDAVEL. E NADA VAI CONSEGUIR DERRUBA-LA.
AME-SE. VALORIZE-SE.
#autoestima
by Wildneia Rabello.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Parecendo Descolado


  1. 1
    Apresente-se de maneira positiva. Caminhe com boa postura e olhe os outros nos olhos. Se você ficar olhando para os pés, as pessoas não o respeitarão. Você precisa parecer confiante para receber o respeito necessário. Não caminhe rápido demais, pois isso pode fazer parecer que você está fugindo.
    • Sorria. Seja alguém sorridente, exibindo sorrisos genuínos o tempo todo. Sorrindo ao conhecer alguém, você instantaneamente parece confiante, amigável e relaxado. Pessoas confiantes relaxadas e amigáveis são muito mais atraentes que as depressivas.
  2. 2
    Entre em forma! Entrar em forma aumentará sua autoestima e fará com que você observe o mundo sob uma luz positiva. Isso não significa que você precisa de um abdômen tanquinho para ser descolado. Ainda assim, cuidar do corpo definitivamente é descolado. Tente se exercitar regularmente, ir à academia ou praticar um esporte para se manter em boa forma. Coma de maneira saudável. Ter a energia necessária para se envolver em muitas coisas é algo que nem sempre é de nascença: portanto, exercite-se. Você verá os resultados se trabalhar duro.
    • Saiba que você nunca conseguirá agradar a todos. Treine duro, mas não fique preocupado em se julgar ou ser julgado pelos outros. Pessoas buscarão incomodá-lo de milhões de maneiras. Aprenda a detectá-las e se torne imune. Seja feliz consigo e faça o que acha melhor.
  3. 3
    Pratique boa higiene. Certifique-se de escovar os dentes a cada manhã e a cada noite. E, sempre que puder, até mesmo após cada refeição. Use perfume (se você for uma garota), mas parcamente. Use apenas um pouco de colônia (caso você seja um garoto). Tome banho todos os dias e use desodorante. Busque usar loções para que sua pele não fique ressecada e passe bálsamo labial em lábios secos. Você deve lavar o rosto todas as manhãs para mantê-lo fresco e sem espinhas.
    • Você não precisa passar horas investindo no visual diariamente para ser descolado. Porém, 20-30 minutos gastos no banho e na higiene não lhe matarão.
  4. 4
    Projete linguagem corporal confiante. Se quiser parecer descolado, seu corpo precisará projetar confiança o tempo todo. Se estiver conversando com alguém, faça contato visual, use as mãos para gesticular e sente-se/permaneça de pé com boa postura. Sorria, mesmo que esteja se sentindo um pouco nervoso. Não faça movimentos nervosos com as mãos e nem olhe para o chão quando conversar com alguém – caso contrário, o interlocutor não acreditará em suas palavras.
  5. 5
    Encontre seu próprio estilo. Desde que sua personalidade brilhe, você pode vestir o que quiser. Rapazes são conhecidos por conseguirem namoradas mesmo usando moletons o tempo todo. Alguns dos rapazes mais bobos e "pouco descolados" conseguem namoradas pelo fato de cada um definir diferentemente o que é “legal”. Essa definitivamente é a melhor forma de se mostrar descolado.
    • Você não precisa seguir modas para ser legal: apenas pareça confortável e feliz com o que estiver vestindo.

Dicas

  • Lembre-se de permanecer calmo e tranquilo. Isso significa não se animar demais, não gritar de maneira chata e não ser carente.
  • Encontre um jeito de amar o aprendizado. As pessoas mais descoladas fazem muitas coisas realmente legais.
  • Saia daí. Faça coisas. Pratique um esporte. Vá para um clube. Quanto mais você sair e menos ficar em casa, mais você se socializa com pessoas e tem diversão.
  • Se ser zoado é sua preocupação, saiba e compreenda que parecer afetado por isso é, precisamente, o que separa os descolados dos outros. Essa é sua chance de ser percebido como descolado. Saiba que quem você realmente é não é algo determinado pelos outros, especialmente se eles não lhe conhecerem. Seja feliz consigo por quem você é, visto que não há nada de errado com sua verdadeira personalidade.
  • Ser vão ao ponto do narcisismo não é legal. Porém, por outro lado, o magnetismo pessoal normalmente usa a humildade e a aceitação/concordância; apreciação; entusiasmo mútuo ou alegria por: um gênero musical, uma crença (como a fé), a autonegação e a liderança carismática.
  • Não espere que os outros lhe convidem para sair. Eles estão esperando por você. Convide-os. E esteja preparado. Não os convide para algo quando não souber o que fazer. Isso é algo verdadeiramente decepcionante para seus amigos, e eles não desejarão voltar novamente.
  • Mude sua atitude – se você tem uma atitude negativa, mude-a. Pessoas descoladas tem uma atitude positiva. Quando as pessoas começarem a lhe conhecer e perceberem que você tem um olhar otimista para as coisas, mesmo quando elas não dão certo, elas irão gostar de sua companhia.
  • Aprenda a entender as pessoas e seja paciente quando estiver compartilhando uma opinião. Entenda que o que você diz para alguém é apenas sua opinião. Ou elas irão aceitar ou rejeitar, não precisa força-las a aceitar. Apenas tenha certeza de que você sabe do que está falando.
  • Seja respeitoso om os outros. Não discuta, nem pareça autoritário, se você sentir que o outro está errado. Todos possuem seus próprios pontos de vista, independentemente do quão variado eles sejam.
  • Não baseie sua personalidade em fazer os outros parecerem bobos. Você irá fazer inimigos, e não amigos. Pessoas não irão gostar de alguém que é mandão ou bate em alguém o tempo inteiro. Eles podem até ficar com medo, mas não irão lhe respeitar.
  • Sempre esteja ao lado das pessoas, e não provoque os outros, porque ser descolado significa ser adorado por todos, incluindo aqueles que não são populares como você.
  • Não menospreze os outros. Ser narcisista não é “legal”.
  • Algumas pessoas não são boas influências para você. Você pode “ser descolado” sem ser parte de um grupo mais popular.

Pensando de Maneira Descolada



  • 1
    Lembre-se que os outros são seus iguais. Mesmo um grupo de pessoas é igual a você. Se você estiver conversando com um possível empregador, um grupo de pessoas ricas, uma criança, uma estranha, o presidente, ou um cara/menina atraente, por exemplo, lembre-se de que tais pessoas não são melhores ou piores que você. Elas devem ser tratadas do mesmo jeito que você é tratado. Respeite os outros, mas espere o mesmo tratamento em resposta.
    • Quando alguém for desrespeitoso, ignore a pessoa até ela se tocar. Não aja como se não houvesse escutado o antagonista, mas desconsidere casualmente e conversacionalmente as afirmações dele. Há um motivo pelo qual ele não demonstrou respeito, ou pelo qual ele não fez o que foi pedido.
    • Pessoas podem ser rudes por estarem infelizes. Alguém pode tê-las ferido. Você pode ter sido desrespeitoso. Ou, elas não conhecem o jeito certo de agir perto dos outros. Há sempre um motivo: esteja disposto a encontrá-lo se quiser que o outro lhe respeite.

  • 2
    Compreenda que algumas pessoas simplesmente não entendem. Ainda que seja incrível surpreender os outros com sua inteligência, ocasionalmente aparecerão pessoas que não lhe compreenderão. Elas o olharão e pedirão para você esclarecer qual sua referência na cultura-pop. Não importa. O fascinante sobre os seres humanos é que eles são muito diferentes entre si. [2]
    • O senso de humor varia muito. Se você estiver obtendo olhares vazios, seja educado, peça desculpas e relate qualquer embaraço mais tarde num show de stand-up.

  • 3
    Tenha fé em seus amigos. Há um motivo pelo qual eles andam com você. As características pessoais que você apresenta podem ser aquilo que eles prezam tanto. Permita que eles decidam em vez de apresentar uma versão incompleta de si ao mundo. Caso queira ser descolado, é preciso acreditar que os outros que lhe cercam genuinamente gostam de você e acham seu relacionamento significativo. [3]
    • Lembre-se que não é muito legal andar com pessoas que você acha que são descoladas apenas para ser “descolado por osmose”. A vida não funciona dessa maneira.

  • 4
    Não tenha medo de ser diferente. Independentemente de isso significar falar por si mesmo, defender alguém ou se interessar por algo diferente e que não interessa a mais ninguém – como tocar um instrumento: tente ser diferente e se destacar. As pessoas mais descoladas são aquelas que ocasionalmente nadam contra a maré e questionam o status quo dos outros. Pessoas inseguras irão, ocasionalmente, ter inveja de você. Essas pessoas tentarão incomodá-lo, numa tentativa roubar a atenção que você atrai.
    • O importante é não sorrir em momentos de fraqueza: apenas os ignore. Não aja como se não houvesse escutado o antagonista, mas desconsidere casualmente e conversacionalmente as afirmações dele.

  • 5
    Esteja atento a si mesmo. Há uma diferença entre permitir que os julgamentos dos outros afetem sua autoestima e estar atento a como sua presença é notada pelos outros. Seu verdadeiro objetivo aqui é ficar atento a como você parece aos olhos dos outros. Em termos de aparência física, tome cuidado com: comida presa nos dentes; mau hálito; mau-cheiro; papel-higiênico preso no sapato; etc. Em termos de compostura: seja alegre; sente-se/ande bem posturado (isso faz com que você pareça mais confiante); sorria generosamente; seja educado e atento; etc.
    • Definitivamente, esteja tento à sua linguagem corporal o tempo todo. Analisar a linguagem corporal pode ser uma ferramenta útil para saber como se apresentar.
    • Saber como você age durante a escola, durante uma partida de futebol ou numa festa pode ajudá-lo a compreender o que as pessoas pensam de sua atitude. Assim, você poderá ajustar suas ações de acordo com isso. Isso não significa que você precisa mudar sua personalidade – porém, numa festa, é bom notar se você está dominando completamente uma conversa, fazendo até os mais chatos recuarem um pouco.

  • 6
    Relaxe. Sério. Dizer constantemente a si mesmo que você não gosta de socializar cria ansiedades que afetam sua mente durante a próxima conversa com alguém. Você acaba focando em suas ansiedades, e tudo começa a girar em volta de satisfação pessoal. Se você sempre está nervoso acerca do que pode dar de errado em uma situação social, não será possível apreciar as coisas que estejam dando certo. [4]
    • Se você estiver nervoso ou ansioso, outras pessoas conseguirão indicar isso, e elas se alimentarão de sua energia nervosa, criando ainda mais ansiedade. Em vez disso, permaneça calmo e permita que os outros se sintam mais calmos em sua presença. Assim, você os atrairá.
    • Tudo bem desabafar para um amigo confiável de vez em quando. Apenas não ganhe a reputação de ser uma pessoa que está sempre surtando.
  • Como Ser Descolado

    Como Ser Descolado


    Você sempre quis ser o cara descolado, que sempre parece fazer a coisa certa? Ou você anda tentando ser a garota descolada, que flui pela vida com calma e graça? Se você pensar em todas as pessoas que são descoladas, há nelas várias características em comum: elas são confiantes, únicas e, geralmente, amigáveis com todos. Não há motivo para você não ser desse jeito. Não há definição universal verdadeira sobre como ser descolado, mas aqui estão algumas orientações para ajudar-lhe a começar.

    Parte1
    Agindo de Maneira Descolada


    1. 1
      Não pense – faça. É muito bom ler livros e blogs sobre autoajuda, mas você precisa se levantar e aplicar as teorias que ressoem com você. Faça-o! É assustador, mas revigorante. Quem sabe quem você irá conhecer e o que essa pessoa poderá oferecer? (Diversão, estímulo intelectual, um passeio de pônei, um emprego...) 
      • Seja uma pessoa de ação, e não uma de ideias.
      • É claro, pensar nas coisas antes de atuar é uma ótima característica. Mas pensar nas coisas e não fazê-las não irá levá-lo a lugar algum.

    2. 2
      Não seja carente. Lembre-se de que pessoas descoladas não são carentes ou desesperadas, inapelavelmente. Em vez disso, tente resolver problemas por si mesmo sempre que puder. Se você não for carente, as pessoas desejarão ajudá-lo ou pedirão por sua ajuda. Essa qualidade atrai pessoas. A carência é decepcionante, a não ser que você realmente esteja numa situação difícil. Isso não significa que você deva atuar como alguém invencível: apenas não implore a ajuda dos outros; não aja como se não pudesse estar sozinho; e nem espere que os outros solucionem problemas que te pertencem.
      • Amizades são ótimas, mas não aja como se fosse morrer caso tenha de passar uma noite de Sexta-Feira sozinho. Ter um tempo de solidão em casa também é ótimo.
      • Se alguém não lhe respondeu, desista. Não há necessidade de continuar mandando mensagens de texto chatas. Dê espaço à pessoa e ela lhe respeitará ainda mais.

    3. 3
      Seja você mesmo. Isso será algo que outras pessoas admirarão. Você é único, e não precisa se juntar a um grupinho. Faça suas próprias amizades. Ser descolado é conseguir ser você mesmo de uma maneira desinibida, mesmo quando se é quieto, mas não sombrio e passivo-agressivo. Não tente ser como os outros. Viva a vida por quem você é. Não se perca de si mesmo ou de sua moral. Ser descolado não se trata sobre mudar quem você é, mas sim, de ser confiante o bastante para fazer com que os outros enxerguem o quão incrível sua personalidade é.
      • Se você não permitir que as pessoas enxerguem sua verdadeira personalidade, qual o objetivo de tudo isso? Conseguir ser você mesmo e ter pessoas que ainda lhe apreciem é a coisa mais descolada de todas.
      • Escreva uma lista referente aos objetivos que você tem. Aquilo que essencialmente faz de você uma pessoa descolada é sua identidade. Tente encontrar seu talento – esporte, música, arte, enfim. Pessoas notarão sua paixão e seu respeito por isso. Você também poderia aprender novas habilidades e conhecer gente diferente ao experimentar diversas atividades.

    4. 4
      Pratique a revelação própria. Quanto mais você se revelar, melhor se compreenderá. Revelar a si mesmo é uma atividade tanto consciente quanto subconsciente. Isso pode incluir – mas não está limitado a – pensamentos, sensações, aspirações, objetivos, falhas, sucessos, medos, sonhos, assim como gostos, desgostos e coisas favoritas.
      • A revelação própria acontece lentamente. Não diga a primeira pessoa que você conhecer numa festa tudo sobre sua vida pessoal. Caso contrário, as coisas ficarão feias bem rápido.

    5. 5
      Seja amigável, mas não excessivamente ansioso. Todos amam alguém desinibido, mas ninguém gosta de pessoas exageradamente animadas. Muitas pessoas acham que alguém ansioso demais é chato. Tente não forçar sua presença entre outros. Sorria e comece conversas, mas certifique-se de conhecer a linha entre amigável e obsessivo. Ao conhecer uma pessoa diferente, vá com calma, mesmo que ela seja a sua metade da laranja.
      • Você pode parecer uma pessoa sem amigos caso pareça ansioso demais para sair com alguém.
      • Você pode dar um elogio amigável a alguém, mas não fique dizendo o quão incrível determinada pessoa é por meia hora.

    6. 6
      Seja um bom conversador. Todos amam alguém que sabe o que dizer no momento certo. Não domine a conversa. Você não precisa compartilhar uma história parecida para cada caso. Apenas escute e comente brevemente a história da outra pessoa. Na maioria das vezes, é muito melhor ser silencioso e analisar a conversa, aproveitando o humor dos amigos e sendo um bom ouvinte.
      • A maioria das pessoas quer falar sobre si mesma. Se você manter a conversa concentrada nos outros, as pessoas adorarão conversar contigo. Então, espere pelo momento certo para comentar, o que gerará resultados ótimos. Porém, se você vir no meio de um grupo silencioso de pessoas, é melhor tomar a abordagem Tony Stark.
      • Seja divertido! Faça piadas. Zoar os outros é aceitável, mas certifique-se de conhecer os limites das pessoas próximas. Nem todos aceitarão brincadeiras.

    7. 7
      Evite usar muitos coloquialismos. Isso pode fazer você parecer "falso" ou incapaz de dominar sua respeitosa língua. Fale normalmente, claramente e de maneira confiante e, se você sentir necessidade, adote uma língua mais formal e use palavras polissibálicas. Porém, não exagere, pois isso pode fazer você parecer pretensioso. Isso é pior que parecer falso.
      • Descobrir o equilíbrio certo em seu discurso é importante para parecer inteligente e sofisticado na presença de seus parceiros.

    8. 8
      Use o humor. Pessoas descoladas sempre usar o humor e a calma em qualquer situação. Elas não ficam chateadas e nervosas. Elas também não são afetadas duramente por coisas ruins que lhes acontecem. Elas possuem excelente controle emocional e não permitem que más emoções as afetem. Elas possuem incrível controle emocional e são compreensivas.
      • Aprenda a rir de si mesmo. Ser descolado não significa ser perfeito, e conseguir encontrar humor em momentos de desconforto ou de atos malfeitos é, definitivamente, uma característica de gente descolada. As pessoas não apenas o respeitarão por isso, como também o admirarão por ser humano – assim como elas.
      • Você pode ser descolado e pode ser descolado demais. Pessoas descoladas demais se levam muito a sério para rir de piadas idiotas, porém engraçadas. Não seja essa pessoa.

    9. 9
      Fale. Observe pessoas descoladas; elas normalmente falam de maneira confiante e clara, num bom ritmo. Elas não cochicham rapidamente, pausam, dizem uhum... ou murmuram. Elas dizem o que querem, e querem o que dizem. Seja confiante em sua palavra e não permite que outros tentem mudá-la. Se você der sua opinião e pessoas discordarem, não se preocupe.
      • Você disse o que sentiu e as pessoas o respeitaram por isso, a não ser que você tenha dito algo sabendo que ofenderá alguém. Porém, faça suas palavras contarem. Não grite sua opinião apenas para ser ouvido. Certifique-se de que ela seja relevante e esteja pronto para reforçá-la sonoramente.

    10. 10
      Mantenha sua calma. A definição de ser descolado é: alguém calmo, tranquilo, sob controle, pouco animado, indiferente e socialmente apto. Muitas vezes, pessoas descoladas são aquelas que não ficam animadas com as coisas – que nem sempre precisam conversar, a não ser que tenham algo legal para dizer. Aprenda a lidar com as pessoas. Não fique nervoso ou frustrado. Ser descolado é natural. É fácil de fazer. Seja confiante.
      • Ocasionalmente, as pessoas que tentam ser descoladas estão se sabotando por tentarem demais. Pessoas gostam de gente que age naturalmente, ainda obtendo sucesso. Como isso funciona? Um dos segredos de ser descolado é este: ninguém estará tentando de verdade se realmente estiver tentando.
      • Respire fundo. Ser descolado é permanecer relaxado e confortável em qualquer circunstância. Não perca sua cabeça. Se você sentir que está prestes a perder a cabeça, explodir em lágrimas ou perder o controle, respire fundo e desculpe-se. Permaneça calmo.

    11. 11
      Não use mau comportamento para obter atenção. Há muitas pessoas que fumam, bebem, praticam bully e outros hábitos ruins. Na maioria das vezes, isso é resultado de influências negativas. Após fazer algo de ruim, uma pessoa pode ser “recompensada” com atenção. “Não posso acreditar que ele fez isso!”, alguns dirão. É fácil confundir atenção com popularidade, mesmo quando ela é gerada por algo errado. Se você quiser ser descolado, precisará conhecer seus limites.
      • Você jamais deve substituir seu comportamento descolado por atenção negativa. Na maioria das vezes, as pessoas que contam como quebraram a lei e encheram a cara de cerveja não são descoladas. Se um grupo de pessoas não gostar de você por suas atitudes e seu estilo de vida, afaste-se delas.
      • Não use drogas. Pessoas realmente descoladas sabem ser legais sem a influência de drogas e álcool.
      • Não fume – isso não fará você parecer descolado, mas lhe deixará com cheiro ruim. Outros fumantes não notam o odor por estarem acostumado a ele. É provável que você tenha consigo apenas a companhia de outros fumantes caso fumes, e isso limita sua seleção de namorados e namoradas. A maioria dos não-fumantes odeia o cheiro do cigarro e não desejará se aproximar de você. Não julgue fumantes – apenas não aceite o hábito e você eventualmente ajudará alguém a largá-lo.
      • Jamais discuta. Quando você é descolado, discutir sempre é algo fora de sua agenda. Você compreende que vencer uma discussão é inútil. Você sabe que está certo e pronto. Não é necessário desperdiçar tempo, esforço e energia tentando persuadir alguém que jamais tenha visto as coisas que você viu.

    PIRIGUETI


    Identificando uma PIRIGUETI.
    Fonte: UOL

    Elas – que antes ficavam restritas às baladas de patricinha ou aos bailes funk – hoje invadiram as ruas. Elas estão nos shoppings, nos bares, na mesa ao lado.  Elas dançam, rebolam, usam decotes inimagináveis, saias da largura de um band-aid e fazem muitos marmanjões torcerem o pescoço. Pra te ajudar a identificá-las, montamos uma lista características que elas geralmente carregam:
    1- Roupa: Já diz o ditado: piriguete não sente frio. Você pode estar congelando, colocar meias, casacos e cachecol, mas, sempre quando chegar na balada, vai encontrar aquela moça de micro-saia, de salto 15 mesmo se a festa for na grama e blusinha com decote inapropriado. Se não fosse pelas pernas ficando levemente roxas, você diria que ela realmente consegue abstrair da noite fria. Tem também a calça hiper baixa e, de vez em quando, deixa escapar a marquinha de biquíni fio dental. Claro, uma piriguete não tem muitos dotes intelectuais avantajados, então precisa garantir atenção de outra forma.
    2- Maquiagem: Elas não saem de casa sem maquiagem – nem pra atender o carteiro na porta. Precisam sempre estar atraindo olhares e a maquiagem é uma aliada. Geralmente carregam no lápis de olho e no delineador; fazem uma camada de reboco com muita base, corretivo e pó. Costumam assustar os homens que acordam ao seu lado e notam a diferença clara.
    3- Nas Redes Sociais: Piriguetes amam redes sociais, principalmente por causa das fotos. Ela se produz toda, tira 200 fotos em frente ao espelho, escolhe as melhores e posta no Facebook. Comprou um iPhone4 só pra não precisar mais carregar a máquina pra cima e pra baixo, além de pode tirar milhões de fotos dela mesmo e encher a timeline dos amigos com suas poses naturais. São sempre descoladas, baladeiras, tem muitos amigos (geralmente homens ou outras amigas piriguetes). Saem muito. Reclamam da ressaca no dia seguinte, mas insistem em comentar como ficaram “muito loucas” na festa.
    4- Sensualidade como troca: Elas sabem o poder que um par de peitos e um corpão exercem sobre os homens, por isso essa é sua maior forma de troca. Na balada, jogam charme, aceitam bebidas e saem fora. Fora das festas, usam seu charme pra evitar multas, pra furar filas, pra conseguir alguém pra trocar o pneu do carro. Se a coisa está difícil, ela apela pra voz infantil. Funciona bastante se ela escolher uma vítima que se deixa levar por superficialidades.
    5- Sexo múmia: Geralmente as piriguetes acham que ser gostosa já basta. Depois de muito charme e de ter escolhido alguém que supra seus interesses, ela se joga na cama e deixa o cara fazer o que quiser – mas não no bom sentido. Ela se mexe muito pouco, esquece o rebolado da balada que seria útil nessa hora, não diz o que gosta (talvez porque não saiba) e não pensa muito no prazer do outro. Afinal, ser bonita e gostosa já dá um trabalhão.
    6- Comunicação peculiar: As piriguetes gostam de gritar. Principalmente quando encontram amigas na balada – elas soltam gritinhos histéricos e vão correndo se abraçar. Possuem gírias próprias e têm risadas estridentes. Também acham que todo mundo está interessado em ouvir suas questões amorosas e sexuais e discorrem naturalmente sobre elas, em alto e bom tom, no metrô ou na sala de espera do dentista.
    7- Danças: Estão sempre muito empolgadas, não importa muito qual tipo de música esteja tocando, desde que elas possam descer até o chão. Sempre com um copo na mão, muitas vezes recarregado pelos admiradores de gostosas, elas rebolam e fazem “uhll” – afinal, elas saem mesmo é pra causar.
    8 - Cheia de charme: O negócio das piriguetes é fazer charminho. Acham que precisam se fazer de difíceis, já que tantos homens as querem, mas, no fundo, elas estão mesmo loucas pra transar. Encaram e quando atraem a vítima, a ignoram; jamais ligam quando têm vontade; dispensam convites pra se fingirem de ocupadas. Elas gostam mesmo é de manipular e jogar o jogo da conquista.
    9 – Vida fútil: Elas são fúteis ao extremo. Gostam muito dos bens materiais e adoram andar de passageira num carrão – sem se importar muito com quem o está dirigindo. Gastam seus salários com roupas, maquiagens e tratamentos para continuarem gostosas. Gastam o dinheiro do mês numa bolsa só por causa da marca e passam o resto dos dias parcelando compras de 50 reais em 10 vezes. Só olham pros caras mauricinhos. O olho brilha quando veem alguém com uma garrafa de vodca na mesa do camarote – e fazem de tudo pra subir também.


    domingo, 2 de julho de 2017

    Mulher divorciada

    Depois de 27 anos de casada, resolvi dar um basta em um relacionamento, que na verdade se tornou uma sociedade. Um casamento individual, onde apenas um lado vivia o compromisso do casamento, uma mulher mal amada, que abdicava de sua propria vida, por uma estrutura que ja havia desabado desde o principio, mas em sua persistencia, insistia em lutar e acreditar nas mudanças. Mulher criada e educada, dentro dos conceitos de que a MULHER É A BASE DA FAMILIA, o porto seguro, tendo de aceitar e perdoar,
    mentiras, traiçoes, desprezo,  passando assim por cima de seus proprios conceitos.
    Pois bem, o rótulo de MULHER DIVORCIADA, sempre  assusta, por causa do tal PRECONCEITO social, mas, fui me cansando, desacreditando nas mudanças do parceiro, nas promessas, e dei um BASTA. Foram 3 anos ( completando assim 30 anos de CASADOS) pedindo separação, ate que ele finalmente aceitou. 7 meses depois assinamos o divorcio, e por nao haver um acordo na partilha, ELE entrou com letigio.
    Mas isso nao vem ao caso. Ja é outra historia.
    O caso é o ... PRECONCEITO QUANTO AO TITULO DE MULHER DIVORCIADA.
    Vejam bem. Esse preconceito existe e sempre existirá.
    Algumas conhecidas irão se afastar de voce, como se vc fosse um perigo para o casamento delas, e isso pode te machucar um pouco.
    Mas voce, vai se readaptando, e descobrindo que assim como voce nao precisa ser ESCRAVA EMOCIONAL DO CASAMENTO, tambem nao precisa sofrer pelas amigas que se afastam. Afinal, voce se libertou de alguem que deveria ter obrigaçoes com vc, mas nao tinha. Pq nao se libertaria de tantas outras pessoas?
    A vida de DIVORCIADA, é tao simples ou complicada quanto a de solteira. Porem a mulher divorciada e madura, ja sofreu tantas perdas e decepçoes, que dificilmente cairá em contos de fadas. Ela ja aprendeu, que o LOBO MAL é muito melhor do que o PRINCIPE.
    A mulher divorciada é tão bem resolvida, que voce nao precisa e nem deve, tentar conquista-la, pq se ela quiser, ela se torna a predadora e vc a caça, e nem por isso ela irá se transformar em PIRANHA, pq ela se torna seletiva, exigente e de paladar apurado. Quem come lixo, é VIRA LATAS. E não estamos DESESPERADAS.
    A mulher divorciada se coloca no topo da cadeia alimentar, pq ela sabe o que quer, como quer e quando quer.
    O fato de estar divorciada, nao a coloca no status de DISPONIVEL e sim de INDEPENDENTE, tanto emocional quanto financeiramente. ISSO É FATO.
    Descobrimos que a vida é muito mais do que uma pia cheia, ou contas em dia. A vida é liberdade, alegria, ansiedade, paz, amor proprio, saude fisica e emocional.
    A vida é as vz, vc poder chorar por vc mesma, com um filme, uma musica, um momento a sós, apenas pq deu vontade de chorar,  e nao chorar pq existe ALGUEM te fazendo sofrer.
    A vida é vc saber que não deve esperar nada de ninguem.
    Não criar expectativas, e não fazer nada esperando retorno ou reconhecimento.
    Redescobrir sua beleza, sua sensualidade, sua independencia, seu carisma.
    Rever suas prioridades, e manter-se no topo delas.
    Viver intensamente cada segundo de sua vida.
    Ter ao seu lado pessoas que possam somar com vc, em momentos unicos, que mesmo tendo opinioes diferentes, partilhem os mesmos gostos e sentimentos.
    Quando vc aprende que RESPEITO PROPRIO E AUTO ESTIMA SAO ESSENCIAIS PARA UM EMOCIONAL FELIZ E SAUDAVEL,  VC SE CURA E SE LIBERTA PARA O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA:
    VIVER...E NÃO...SOBREVIVER.
    Fica a dica.
    Texto by
    Wildneia Rabello