Depois de 27 anos de casada, resolvi dar um basta em um relacionamento, que na verdade se tornou uma sociedade. Um casamento individual, onde apenas um lado vivia o compromisso do casamento, uma mulher mal amada, que abdicava de sua propria vida, por uma estrutura que ja havia desabado desde o principio, mas em sua persistencia, insistia em lutar e acreditar nas mudanças. Mulher criada e educada, dentro dos conceitos de que a MULHER É A BASE DA FAMILIA, o porto seguro, tendo de aceitar e perdoar,
mentiras, traiçoes, desprezo, passando assim por cima de seus proprios conceitos.
Pois bem, o rótulo de MULHER DIVORCIADA, sempre assusta, por causa do tal PRECONCEITO social, mas, fui me cansando, desacreditando nas mudanças do parceiro, nas promessas, e dei um BASTA. Foram 3 anos ( completando assim 30 anos de CASADOS) pedindo separação, ate que ele finalmente aceitou. 7 meses depois assinamos o divorcio, e por nao haver um acordo na partilha, ELE entrou com letigio.
Mas isso nao vem ao caso. Ja é outra historia.
O caso é o ... PRECONCEITO QUANTO AO TITULO DE MULHER DIVORCIADA.
Vejam bem. Esse preconceito existe e sempre existirá.
Algumas conhecidas irão se afastar de voce, como se vc fosse um perigo para o casamento delas, e isso pode te machucar um pouco.
Mas voce, vai se readaptando, e descobrindo que assim como voce nao precisa ser ESCRAVA EMOCIONAL DO CASAMENTO, tambem nao precisa sofrer pelas amigas que se afastam. Afinal, voce se libertou de alguem que deveria ter obrigaçoes com vc, mas nao tinha. Pq nao se libertaria de tantas outras pessoas?
A vida de DIVORCIADA, é tao simples ou complicada quanto a de solteira. Porem a mulher divorciada e madura, ja sofreu tantas perdas e decepçoes, que dificilmente cairá em contos de fadas. Ela ja aprendeu, que o LOBO MAL é muito melhor do que o PRINCIPE.
A mulher divorciada é tão bem resolvida, que voce nao precisa e nem deve, tentar conquista-la, pq se ela quiser, ela se torna a predadora e vc a caça, e nem por isso ela irá se transformar em PIRANHA, pq ela se torna seletiva, exigente e de paladar apurado. Quem come lixo, é VIRA LATAS. E não estamos DESESPERADAS.
A mulher divorciada se coloca no topo da cadeia alimentar, pq ela sabe o que quer, como quer e quando quer.
O fato de estar divorciada, nao a coloca no status de DISPONIVEL e sim de INDEPENDENTE, tanto emocional quanto financeiramente. ISSO É FATO.
Descobrimos que a vida é muito mais do que uma pia cheia, ou contas em dia. A vida é liberdade, alegria, ansiedade, paz, amor proprio, saude fisica e emocional.
A vida é as vz, vc poder chorar por vc mesma, com um filme, uma musica, um momento a sós, apenas pq deu vontade de chorar, e nao chorar pq existe ALGUEM te fazendo sofrer.
A vida é vc saber que não deve esperar nada de ninguem.
Não criar expectativas, e não fazer nada esperando retorno ou reconhecimento.
Redescobrir sua beleza, sua sensualidade, sua independencia, seu carisma.
Rever suas prioridades, e manter-se no topo delas.
Viver intensamente cada segundo de sua vida.
Ter ao seu lado pessoas que possam somar com vc, em momentos unicos, que mesmo tendo opinioes diferentes, partilhem os mesmos gostos e sentimentos.
Quando vc aprende que RESPEITO PROPRIO E AUTO ESTIMA SAO ESSENCIAIS PARA UM EMOCIONAL FELIZ E SAUDAVEL, VC SE CURA E SE LIBERTA PARA O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA:
VIVER...E NÃO...SOBREVIVER.
Fica a dica.
Texto by
Wildneia Rabello
Se você acha que é possível ter uma vida perfeita, viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da nossa existência. Lute sempre para melhorar e alegre-se com suas conquistas. "Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram de vencer." Baden Powell
domingo, 2 de julho de 2017
Mulher divorciada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Falou do fundo de seu coração. Estou divorciada há 25 anos. No começo de tudo, foi hiper e muito difícil, afinal minha juventude foi casada e com uma pessoa do meu lado. Vencer esta fase é inagualável. O amadurecimento e gritar para as mal casadas: vc pode se livrar, vc pode e deve ser feliz. Vc deve correr atrás de seus projetos. Vá ser feliz, larga a dependência e o apego. Desapegar p ser feliz. Hoje sou muito bem e feliz com a minha condição: divorciada, graças a Deus. Venci na carreira, nos estudos, na criação de filhos sozinha, venci comigo mesma. Viva eu!!!!! bjbj
Parabens Valdinea, fico orgulhosa de suas vitorias.
Parabéns Wil. Texto muito reflexivo. Demonstra também seu amadurecimento. Nada é para sempre. E se não é bênção, é livramento e com certeza coisas boas estão por vir. E viver e nao ter a verhonha de ser feliz. Rir, divertir, compartilhar com que faz questão de estar com vc. Pq o resto é resto e nao serve pra nada. Beijos lindeza, vc é guerreira e ja é vencedora.
Postar um comentário