1
Lembre-se que os outros são seus iguais. Mesmo um grupo de pessoas é igual a você. Se você estiver conversando com um possível empregador, um grupo de pessoas ricas, uma criança, uma estranha, o presidente, ou um cara/menina atraente, por exemplo, lembre-se de que tais pessoas não são melhores ou piores que você. Elas devem ser tratadas do mesmo jeito que você é tratado. Respeite os outros, mas espere o mesmo tratamento em resposta.
- Quando alguém for desrespeitoso, ignore a pessoa até ela se tocar. Não aja como se não houvesse escutado o antagonista, mas desconsidere casualmente e conversacionalmente as afirmações dele. Há um motivo pelo qual ele não demonstrou respeito, ou pelo qual ele não fez o que foi pedido.
- Pessoas podem ser rudes por estarem infelizes. Alguém pode tê-las ferido. Você pode ter sido desrespeitoso. Ou, elas não conhecem o jeito certo de agir perto dos outros. Há sempre um motivo: esteja disposto a encontrá-lo se quiser que o outro lhe respeite.
2
Compreenda que algumas pessoas simplesmente não entendem. Ainda que seja incrível surpreender os outros com sua inteligência, ocasionalmente aparecerão pessoas que não lhe compreenderão. Elas o olharão e pedirão para você esclarecer qual sua referência na cultura-pop. Não importa. O fascinante sobre os seres humanos é que eles são muito diferentes entre si. [2]
- O senso de humor varia muito. Se você estiver obtendo olhares vazios, seja educado, peça desculpas e relate qualquer embaraço mais tarde num show de stand-up.
3
Tenha fé em seus amigos. Há um motivo pelo qual eles andam com você. As características pessoais que você apresenta podem ser aquilo que eles prezam tanto. Permita que eles decidam em vez de apresentar uma versão incompleta de si ao mundo. Caso queira ser descolado, é preciso acreditar que os outros que lhe cercam genuinamente gostam de você e acham seu relacionamento significativo. [3]
- Lembre-se que não é muito legal andar com pessoas que você acha que são descoladas apenas para ser “descolado por osmose”. A vida não funciona dessa maneira.
4
Não tenha medo de ser diferente. Independentemente de isso significar falar por si mesmo, defender alguém ou se interessar por algo diferente e que não interessa a mais ninguém – como tocar um instrumento: tente ser diferente e se destacar. As pessoas mais descoladas são aquelas que ocasionalmente nadam contra a maré e questionam o status quo dos outros. Pessoas inseguras irão, ocasionalmente, ter inveja de você. Essas pessoas tentarão incomodá-lo, numa tentativa roubar a atenção que você atrai.
- O importante é não sorrir em momentos de fraqueza: apenas os ignore. Não aja como se não houvesse escutado o antagonista, mas desconsidere casualmente e conversacionalmente as afirmações dele.
5
Esteja atento a si mesmo. Há uma diferença entre permitir que os julgamentos dos outros afetem sua autoestima e estar atento a como sua presença é notada pelos outros. Seu verdadeiro objetivo aqui é ficar atento a como você parece aos olhos dos outros. Em termos de aparência física, tome cuidado com: comida presa nos dentes; mau hálito; mau-cheiro; papel-higiênico preso no sapato; etc. Em termos de compostura: seja alegre; sente-se/ande bem posturado (isso faz com que você pareça mais confiante); sorria generosamente; seja educado e atento; etc.
- Definitivamente, esteja tento à sua linguagem corporal o tempo todo. Analisar a linguagem corporal pode ser uma ferramenta útil para saber como se apresentar.
- Saber como você age durante a escola, durante uma partida de futebol ou numa festa pode ajudá-lo a compreender o que as pessoas pensam de sua atitude. Assim, você poderá ajustar suas ações de acordo com isso. Isso não significa que você precisa mudar sua personalidade – porém, numa festa, é bom notar se você está dominando completamente uma conversa, fazendo até os mais chatos recuarem um pouco.
6
Relaxe. Sério. Dizer constantemente a si mesmo que você não gosta de socializar cria ansiedades que afetam sua mente durante a próxima conversa com alguém. Você acaba focando em suas ansiedades, e tudo começa a girar em volta de satisfação pessoal. Se você sempre está nervoso acerca do que pode dar de errado em uma situação social, não será possível apreciar as coisas que estejam dando certo. [4]
- Se você estiver nervoso ou ansioso, outras pessoas conseguirão indicar isso, e elas se alimentarão de sua energia nervosa, criando ainda mais ansiedade. Em vez disso, permaneça calmo e permita que os outros se sintam mais calmos em sua presença. Assim, você os atrairá.
- Tudo bem desabafar para um amigo confiável de vez em quando. Apenas não ganhe a reputação de ser uma pessoa que está sempre surtando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário